terça-feira, 9 de junho de 2009

Realidade


O maior desafio do homem contemporâneo, sem dúvida, é aceitar a realidade. Seja quando tem que prestar um exame para entrar em uma universidade ou aceitar a morte de um ente querido. O real é complexo, pode ser nítido ou misterioso, depende de como o encaramos.

Para uma criança que está habituada ao mundo dos jogos virtuais, a navegar pela internet durante a madrugada e assistir televisão diariamente, continuamente, o despertar para a realidade pode acontecer tarde demais, quando ocorre. As dúvidas sentidas normalmente na adolescência podem juntar-se com assuntos mal resolvidos durante a infância e sobrecarregar a mente rudimentar do indivíduo.

Já no caso do jovem receber uma boa orientação desde a infância, terá mais chances de vencer com facilidade as dificuldades, desafios que cada um tem que escolher como os encarará.

Não importa a classe social ou o gênero, a maneira de encarar a realidade é que diferencia as pessoas.

Um comentário:

  1. Esse texto resume bem a realidade atual.Como foi dito,muitas pessoas têm como desafio aceitar a realidade.O autor desenvolve muito bem o texto,ele cita exemplos de pessoas que têm diferentes posições em relação à realidade,pessoas que tiveram preparações diferentes para encarar o mundo real.A frase final foi muito bem elaborada.

    ResponderExcluir