segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ser normal é ser feliz


Desde os primórdios da humanidade o ser humano busca, cada vez mais, maneiras para aumentar sua felicidade. É da natureza humana querer sentir-se bem, gostar de ser feliz.

Quando nos casamos ou compramos um carro estamos tentando ser felizes a partir disso. A felicidade é tudo na vida, não importa qual seja ou como foi obtida. Para uma criança, por exemplo, a realização pessoal está em ter determinado brinquedo ou roupa. Entretanto, não só na infância, mas em qualquer fase da vida o que importa é ser feliz.

A maioria das pessoas tenta ser feliz acreditando que quando morrerem farão parte de um plano superior, terão tudo que não conseguiram na vida, após a morte. Houve uma época em que tudo era baseado nesse pensamento e todos diziam-se felizes por acreditar nisso. Como o que importa é ser feliz, e não a maneira, o ser humano tende a escolher o caminho mais fácil, o de acreditar e não o de fazer. Mesmo com todos os avanços tecnológicos provenientes dos últimos séculos ainda não foi possível provar o que é certo, religião ou razão, mas muitos já se questionaram sobre como conseguirão ser mais felizes.

Enquanto nada é provado, o caminho mais fácil continua a ser o mais utilizado para obtenção da felicidade.

Um comentário:

  1. Pois é..mas infelizmente nem sempre o caminho mais fácil é melhor!
    Parabéns pelo texto!Muiito bom
    ;D

    ResponderExcluir