sábado, 28 de novembro de 2009

Jogos Olímpicos no Brasil


O Brasil inteiro dançou, cantou e pulou, comemorando a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Durante uma semana, as mazelas sociais, o impasse do pré-sal e as crises no Senado e na economia foram esquecidas.

Todas as cidades que já sediaram as Olimpíadas desenvolveram-se extradiordinariamete. O Rio já está virando um canteiro de obras, mesmo com todos seus luxuosos hotéis, não tem, ainda, capacidade para receber todos os turitas; o Maracanã, que já foi o maior estádio de futebol do mundo, precisa passar por várias reformas. A Cidade Maravilhosa ainda não está pronta para os jogos.

Infelizmente, um dos problemas que preocupa as autoridades brasileiras é a violência no Rio de Janeiro. Entretanto, há outro problema com dimensões bem maiores e com consequências inimagináveis: se em uma semana de comemorações o povo pareceu estar vivendo no melhor país do mundo, quem pode caucular até onde irão a impudência e inescrupulosidade dos políticos brasileiros em um mês inteiro sem estar sobre os olhares insipientes e insolentes da nação?

Se até 2016 o povo não perder o costume de pensar só em festas, o Brasil será o melhor país do mundo para quem o vê, e um dos piores para quem nele vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário