sábado, 30 de maio de 2009

Educação, a solução para tudo!


Será que se todas as crianças brasileiras tivessem oportunidade de ter uma educação de qualidade, e o mais importante; a aproveitassem, nosso país sofreria com toda essa violência, corrupção e dirvergência entre as classes sociais?


Não, "0 investimento em educação é a melhor solução para diminuir a desigualdade social no Brasil", disse Glauco Arbix, presidente do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada. As desigualdades sociais são a base de problemas como violência, pobreza e saúde pública, e como citado anteriormente, a solução é a educação. Se todo adolescente que conclui o ensino médio estiver preparado para o mercado de trabalho, ou ainda, entrar em uma universidade, ele não precisará roubar ou usar outros meios ilícitos para conseguir "sobreviver". O governo federal dá mensalmente uma grande contribuição para estimular a educação, o Bolsa Família, com ele crianças não precisam deixar de ir à escola para pedir esmolas, ou até mesmo prostituir-se e ganhar dinheiro com isso.


Como a educação é a chave para tudo, devemos concientizar-nos que todos envolvidos são responsáveis por ela, do governo federal ao aluno, e principalmente o professor, que, parafraseando Paulo Freire, tem como dever "influenciar o aluno para que o mesmo não se deixe influenciar mais tarde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário